Programa de Estagio Acadêmico Profissionalizante

25/01/2020 21:47

 

O Programa de Estágio  de intermediação profissional  e acompanhamento da RP ambiental, tem como objetivo preparar os estagiários para o mercado de trabalho, propiciando o seu desenvolvimento pessoal e profissional por meio da complementação de praticas eo ensino e da aprendizagem em termos de treinamento prático, aperfeiçoamento técnico, cultural, científico e de relacionamento profissional.

A quem se destina?

Estágio de Nível Médio Técnico-profissionalizante A RP AMBIENTAL  somente disponibiliza vagas para alunos de instituições de ensino conveniadas e localizadas nas cidades da Bahia.

  • Somente para alunos que estejam cursando e Nível Superior e técnico.
  • Somente para alunos que estejam cursando.
  • Somente para alunos que estejam cursando a partir do 2° período 
  • Somente para alunos que estejam cursando a partir do 2° período.
     

Regras Gerais do Programa de Estágio


Mínimo: 6 (seis) meses, para todos os estagiários .

Prazo de Contrato

Máximo:

 
Nível Médio Técnico-profissionalizante – 12 (doze) meses;

Nível Superior:
Tecnólogo - 12 (doze) meses;
Outros cursos de nível superior – 24 (vinte e quatro) meses.

Carga Horária:

  • 20 horas mensal (para estagiários de nível médio técnico-profissionalizante e  Benefícios do Programa de Estágio
  • Estágio  por matéria, Frequentar  várias empresa e departamento municipais e estaduais obtendo várias experiencias.
  • Viabilizar na prática  aspectos cientificos  oriundos  de suas matérias  na contemplação da vivencias pratica no mundo acadêmico. 

Critérios para Inscrição

A inscrição no Programa de Estágio da RP AMBIENTAL é feita por meio do preenchimento dos formulários eletrônicos, relativos ao blocos de informações de inscrição:

  • contatos;
  • estágio/experiência profissional;
  • informações complementares.
     

Algumas das informações requeridas nos formulários são obrigatórias, pois são essenciais para que possamos conhecê-lo e estabelecermos uma relação entre o seu perfil e as vagas existentes no Programa de Estágio na ocasião. Fique atento.

Você não precisa entrar com todas as suas informações de uma única vez. Você pode inscrever-se apenas preenchendo os campos obrigatórios e, se desejar, retomar o preenchimento quando quiser completar os dados. 

Antes de iniciar sua inscrição, confira abaixo as listas de cursos e as listas das instituições de ensino conveniadas., Para o nível médio temos os seguintes convênios: secretaria do meio ambiente, secretaria de obras, empresas privadas colégios particulares e públicos dentre outros, Os cursos são: Técnico em meio ambiente, Técnico em Segurança do Trabalho Edificações e outros,Para o nível superior temos os seguintes convênios:  prefeitura e empresas privadas:


Os cursos são: Administração,  Ciências Contábeis, Ciências Sociais,   Desenho Industrial, Direito, Economia, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil,  Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica Geografia, Geologia, Informática,  Marketing/Gestão em Marketing, Pedagogia,   Secretariado Executivo, Serviço Social, Sociologia, Tecnologia da Informação. 

Caso sua instituição de ensino ainda não seja parceira com A RP AMBIENTAL no Programa de Estágio, confira abaixo os procedimentos para o convênio de novas instituições.

A RP AMBIENTAL  estabelece convênio somente com instituições de ensino localizadas no ESTADO DA BAHIA, Caso a instituição de ensino não conste na lista (confira acima a lista de instituições conveniadas) se faz necessário encaminhar-nos a seguinte documentação:
 

Carta de Apresentação da instituição de ensino para a rp ambiental, deve constar o interesse em estabelecer convênio, os cursos disponíveis para estágio e a qualificação do responsável signatário do Protocolo de Intenções;



Leia mais: https://www.rpambiental.com/products/programa-de-estagio-academico/