Qual é a profissão que será muito Valorizada no Futuro ?

10/10/2020 11:17

Fiscal é uma das  Profissões do futuro? Sim...! Estudos apontam que robôs devem substituir aproximadamente 800 milhões de empregos até 2030 no Mundo. Pensando nisso,  quem vai a campo  fiscalizar? não é o fiscal? Se eu fizer o curso de fiscal onde vou atuar?  Fiscal de obras atua na vistoria e verificação dos projetos. Orienta e fiscaliza as atividades e obras de construção civil,  Elabora relatórios de vistorias realizadas,  dá parecer, opina pelo deferimento, faz auto de infração,  Avalia e otimiza as etapas de serviços dentro do cronograma apresentado e opina pelo deferimento do projeto assim como desaprova projeto.

Fiscaliza os serviços de obras dos municípios, atua em campo e na secretaria de obras, acompanha e valida instalações e manutenções e identifica melhorias nos processos.

Fiscal de meio ambiente, a fiscalização ambiental é uma parte da polícia ambiental municipal ou estadual destinada para a fiscalização do meio ambiente, a fim de proteger, conservar e preservar o ambiente tanto rural como urbano, a fiscalização ambiental é uma competência que exerce o poder administrativo da polícia dos municípios através de concurso público ou REDA.

O atuante dessa área de competência é conhecido como fiscal ambiental. O fiscal atua para que seja garantido o controle de poluição, o uso e a salubridade da água, o saneamento domiciliar e básico, além das circunstâncias relacionadas diretamente a preservação ambiental.

Existem muitas áreas de atuação para essa profissão, porém a mais divulgada e concorrida é a atuação da fiscalização ambiental para o IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). Para atuar como fiscal ambiental do IBAMA é necessário participar da seleção por meio de concurso público. Neste curso oferecemos o material para os concursos, além de todo processo pratico da atuação do fiscal. Qual é a rotina do fiscal ? Elaborção de: NOTIFICAÇÃO, AUTO DE INFRAÇÃO; PARECER TÉCNICO; JUDICIALIZAR PROCESSO; INCLUSÃO DE PESSOA NA DÍVIDA ATIVA; ELABORAÇÃO DE LAUDOS AMBIENTAIS. FISCALIZAÇÃO DE OBRAS E VISTORIAS.  O fiscal de mudanças climáticas  está entre as mais cotada profissões do futuro, terá como tarefa conceder licenças para intervenções nos padrões climáticos e evitar ataques terroristas químicos na atmosfera dentre outras do fiscal tradicional.

Os profissionais terão que ter algumas aptidões essenciais para ingressar e se manter no mercado de trabalho. Independente do emprego e/ou do setor, quem quiser trabalhar no futuro precisará desenvolver capacidades como criatividade e inovação. Gostaria de saber mais sobre este assunto ? https://www.ucs.br/site/midia/arquivos/Sustentabilidade_ambiental_ebook.pdf

O nosso curso  tem como OBJETIVO Proporcionar aos alunos, o entendimento sobre o tema, trazendo  conhecimentos técnicos através   de  aulas, ministrada  online  ao vivo e gravadas para todo Brasil  com a realização de  atividades teóricas e práticas  dirigidas,  apresentando  o processo  FISCALIZAÇÃO DE OBRAS E MEIO AMBIENTE, bem como aspectos do licenciamento ambiental e a formalização jurídica do processo de municipalização das secretarias de meio ambiente.  Leia mais: https://www.rpambiental.com/products/curso-de-fiscalizacao-ambiental1/  Deseja se Qualificar-se com cursos da área ambiental da RP AMBIENTAL?  Outro tópico indispensável para que você domine o licenciamento ambiental é estudar por cursos área ambiental. 

 No curso através de estudo e dedicação, aprofundando-se naquilo que é mais importante e entendendo cada elemento pertencente ao licenciamento ambiental, é possível se qualificar e dominar todos os elementos do tema.

Aqui no portal, temos diversas opções de cursos online nesta área. Mas o Curso Online Licenciamento Ambiental se destaca por ser um dos cursos online com certificado opcional mais completos e com a melhor qualificação da área na plataforma.  Aproveite essa oportunidade e inscreva-se!. para receber os  E-book grátis! Aprenda tudo sobre licenciamento ambiental com nossos cursos, e só se cadastar. Leia mais: https://www.rpambiental.com/products/biblioteca-dialogo-sustentavel/ o Público-Alvo é Profissionais da área de fiscalização, Concuseiros, Estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores, servidores públicos e profissionais liberais de áreas afins. 

CURSO DE FISCALIZAÇÃO DE OBRAS E MEIO AMBIENTE

CURSO DE  FISCALIZAÇÃO DE OBRAS E MEIO AMBIENTE
OBJETIVO: Proporcionar aos alunos, o entendimento sobre o tema, trazendo  conhecimentos técnicos através   de  aulas, ministrada  online  ao vivo e gravadas para todo Brasil  com a realização de  atividades teóricas e práticas  dirigidas, ...

CURSO DE GUARDA FLORESTAL E PATRIMONIAL

CURSO DE GUARDA FLORESTAL E PATRIMONIAL
  OBJETIVO   Proporcionar aos alunos, o entendimento sobre o tema, trazendo  conhecimentos técnicos através   de  aulas ministrada na prática,  online  ao vivo e gravadas para todo Brasil  com a realização de  atividades teóricas e...


Leia mais: https://www.rpambiental.com/cursos-/