1° CICLOTURISMO DA SUSTENTABILIDADE DA BAÍA DE CAMAMU

13/08/2019 10:24

 

 

O objetivo Geral do Evento é mobilizar todas cidades junto a Baía  de Camamu  envolvendo  a região do Baixo Sul trazendo  a importância da prática de esporte com bicicletas, bem como manter uma vida saudável e os cuidados com o meio ambiente. 

O evento vai acontecer dia 15 de novembro a partir das 10:00 horas, a trilha será divulgada muito breve, teremos como meta,  o Fomento do turismo para Baixo sul da Bahia e a Baía de Camamu com o uso de bicicletas com  apresentação  de trilhas ecologicas.  

O cicloturismo ainda é algo pouco conhecido na região no Baixo sul da Bahia,  A Baía de Camamu é composta por muitas ilhas pequenas e todas oferecem algo especial, a cidade  de Camamu é história. 

Experimente o verdadeiro estilo de vida na cidade de Camamu nas ilhas,  dezenas ali disponíveis. Se você for para ailhas não deixe de apreciar o sabores das "Moquecas", assim como, se for por terras,  conheças as belas chahoeiras,  cahoeira do Rio Acarai, Passear no ecoparque, passar pela comunidade de tremebé ou até mesmo cortir a noite de Barra grande.  

Os objetivos especificos:  Oferecer condições adequadas para a prática esportiva e lazer com uso de bicicletas; Contribuir para a melhoria das capacidades físicas e habilidades motoras de jovens e adultos; Contribuir para a melhoria da qualidade de vida (auto-estima, convívio, integração social, lazer  e saúde) pensando na integração  desses grupos  da Bahia com a costa do dendê).

Em Camamu temos várias trilhas desconhecida, Não é nenhuma novidade que as bikes sejam consideradas por muitos como um símbolo de sustentabilidade. Na Bahia, por exemplo, elas são abundantes. Basta passear por cidades como Ilhéus, Itabuna Ubaitba,  Ituberá Valença  e Santo Antônio de Jesus  para encontrar muitas delas pelas ruas da cidade. 

Na Região, a “magrela” tem ganhado cada vez mais espaço, resultado da consciência de que é necessário preservar o meio ambiente e também do amor pelo esporte.  A cultura bicicleteira no Na região do Baixo sul da Bahia  cresceu muitos  nos últimos anos que é possível encontrar muitas trilhas para mountain bike. Você procura uma trilha fantástica que mistura lindas paisagens e muita ladeira ? venha para o 1° o cicloturismo de Camamu na Bahia. Para participar do grupo do whatssap e só clicar na figura abaixo.

 

Investimento: R$ 30.00; 

1 x Boleto Bancário;

Cidade de  Camamu;

Espaço: centro corporativo;

 

As inscrições  para participar do evento está disponível 02 de setembro 2019. 

 

RP AMBIENTAL e Associados

Orla, AV. Beira Mar, n° 831-C, 1º Andar, ao lado do império do Cacau.

Cel:.(73) 98244-6827 - Claro (Whats)
 

rpambiental.10@gmail.com, ricardo@rpambiental.com